domingo, 26 de setembro de 2010

Survivor 21x02: Fatigue Makes Cowards of Us All

Eu até que gostei deste episódio de Survivor. Fazia tempo que uma temporada não me deixava tão empolgado como fiquei com essa logo no segundo episódio. 

Muitas pessoas que assistem não gostam do começo do jogo. Acham chato, cansativo e sem muito a acrescentar. Eu já gosto. Acho esse começo ótimo. Acompanhar o desenvolvimento das tribos e dos relacionamentos é simplesmente maravilho. Logo de cara já vemos quem dá certo com quem, quem estranhou quem e assim por adiante. 

E neste episódio já tivemos um conflito entre Nay e Fabio, La Flor,o que aconteceu foi que Nay perdeu um pé de sua meia e revoltada por não encontrar pegou a primeira que viu na sua frente que, por coincidência do destino, era de Fabio e ao descobrir o que a garota fez surtou e foi tentar conversar com ela que toda agressiva já começou a gritar e se impor. Achei ridículo e desnecessário, seria muito melhor se ela tivesse conversado com ele como gente, aliás, melhor teria sido se ela não tivesse roubado a meia dele. Simplesmente colocou um enorme alvo em suas costas. 

Conflito também tivemos na tribo Espada. O que aconteceu aqui foi que Holly simplesmente surtou! E digo isso em todos os sentidos. Tudo começou quando viu Jill comendo alguns caramujos que segundo ela estava fazendo Jill revirar os olhos e tremer ligeiramente. Holly então levantou e marchou em disparada para o encontro com a panela de caramujos, que pegou e jogou fora no mar. Depois viu Dan tirando graça da situação e não contente roubou seus sapatos, encheu-os de areia e afundou na lagoa. Arrependida confessou seu crime e chorou, queria embora, estava com medo de não conseguir. Entrou em ação o técnico Jimmy que a escutou, a consolou e provavelmente deu um discurso de motivação. 

Desafio da semana. Valendo imunidade e recompensa. Kit de pesca ou lona para o abrigo. 

Espada desta vez usa o Medalhão do Poder e ganha a prova. Ainda bem! La Flor começa o falatório assim que chega no acampamento e é claro que Nay está como uma das primeiras opções, porém Kelly B. planta uma semente na cabeça de seus companheiros dizendo que Brenda é uma ameaça maior por ser mais forte e se sair melhor nos desafios. Semente plantada é hora do Conselho Tribal.

E aí que começa um show de cenas, que já posso dizer, que entraram para a história do Survivor. Jeff simplesmente pergunta para Shanon o quão difícil tem sido a aventura dele no jogo. E é essa pergunta que é o estalo para que Shannon comece o seu show sobre lealdade, amizade e começa a fazer ameças e a soltar indiretas. Ataca todo mundo e além de ser machista se mostra ser também homofóbico com um comentário nada feliz que prefiro nem repetir aqui. 

Ainda bem que a tribo mudou o plano na última hora e eliminou Shannon. 

O que eu sei é que depois deste conselho tribal toda e qualquer aliança que existia na La Flor foi quebrada e terá que se reconstruir, rápido. 

Um comentário:

Luciano Rodrigo disse...

Logo no segundo episódio eu já me pego angustiado torcendo que nem louco isso me cheira a uma boa temporada, achei desnecessario alguns conflitos durante o episódio, mas adorei o barraco no conselho tribal, vai tarde Shannon.
Ufa suspiros de alivio com minha querida Brenda escapando da eliminação.