domingo, 26 de setembro de 2010

Bones 6x01: The Mastodon in the Room


Como é bom ter a equipe inteira do Instituto Jeffersonian toda reunida novamente!

Sete meses se passaram desde a separação da equipe e cada um tomou um destino diferente. Brennan e Daisy estavam em Molucas procurando por algo que poderia mudar o rumo da humanidade. Booth estava no iraque. Jack e Angela estavam em Paris curtindo a merecida lua-de-mel enquanto Cam e Sweets continuaram em DC. Ela trabalhando como legista e ele tocando piano em bares.

Mas é uma ligação de Caroline que trazem todos de volta para DC para ajudar Cam a salvar o seu emprego.

O que acontece é o seguinte: Cam está analisando soldados mortos na guerra do Iraque e Afeganistão e constatou que muitos deles tiveram danos cerebrais irreversíveis causados por dispositivos explosivos emprovisados e por isso, alguém, quer silenciá-la e para que isso aconteça ela tem que ser demitida por justa causa. É quando colocam em sua mão um corpo para que ela identifique. Todos esperam que ela identifique logo o corpo, afinal uma criança está desaparecida e a imprensa está toda em cima deste caso. Porém ela não consegue. É quando Caroline reúne toda a equipe para que assim eles possam ajudar Cam a salvar seu emprego. 

A criança desaparecida na verdade está com o pai, que a sequestrou para prejudicar a mãe. O corpo, por sua vez, é de uma criança asiática que morreu por acidente quando engoliu um parafuso do berço e sua mãe a enterrou com medo das autoridades deportá-la para a Coréia do Sul. 

O caso da semana, nesse episódio, foi apenas um coadjuvante. O protagonista mesmo foi o amor que Brennan finalmente se deu conta que sente por Booth. Só que ele, infelizmente, está namorando com uma jornalista que conheceu no Iraque. Agora vamos ver como essa história irá se desenvolver ao longo da temporada. 

Nenhum comentário: