terça-feira, 28 de setembro de 2010

The Event 1x02: To Keep Us Safe

Superior ao seu episódio de estreia, The Event traz alguns esclarecimentos e algumas respostas para perguntas anteriormente feitas porém ainda deixa muitos mistérios e muitas perguntas no ar. 

Acho que a resposta mais significante e mais esclarecedora do episódio foi finalmente descobrir quem são os prisioneiros, ou melhor, o que são os prisioneiros. São extra-terrestres. Isso mesmo, ET's. Eu achei bem trash e esperava um pouco mais, porém vamos ver no desenrolar da trama se isso irá valer e irá me surpreender. 

O que aconteceu foi que em 1944 um voo, que dizem ser de origens desconhecidas, caiu nas montanhas no Alasca. 97 passageiros sobreviveram e através de testes cientistas conseguiram identificar pequenas diferenças entre esses sobreviventes e humanos. Como por exemplo um sistema circulatório diferente do nosso e também uma pequena variação no DNA. O que me deixou intrigado foi o teste de sangue do Agente Lee para entrar para a CIA. Ele forjou uma veia no braço para que dali fosse tirado o sangue, ao que aponta ele faz parte destes sobreviventes. 

E ah, vocês lembram do avião que caiu no final do episódio anterior? Pois bem, ele foi parar no Arizona, no meio do deserto. Todos conseguiram sair do avião porém morreram logo depois de causa ainda desconhecida. Exceto por Sean que fugiu assim que conseguiu sair do avião e foi atrás de sua namorada, mas desmaiou no meio do deserto e foi pego pelo FBI, afinal ele esta sendo acusado de assassinato. 

Neste episódio descobrimos também quem está com a namorada de Sean. Vicky. Aquela amiga que eles conheceram no cruzeiro. 

The Event está acertando na fórmula, ao mesmo tempo que esclarece alguns mistérios logo lança outras perguntas nos deixando mais curiosos e ansiosos para o próximo episódio. Se continuar neste estilo, quem sabe não faça sucesso?  

Nenhum comentário: