domingo, 26 de setembro de 2010

Supernatural 6x01: Exile On Main Street


Eu ainda não consigo definir o que achei deste episódio de Supernatural. Eu gostei de algumas coisas, não gostei de outras mas ainda não consigo dizer se o achei bom, péssimo, ótimo, regular, ruim.

A verdade é que ficou tudo muito solto, e Supernatural não é assim. Para quem acompanhou a jornada dos irmãos Dean e Sean ao longo deste cinco anos pode perceber que desde a primeira temporada a trama inteira era muito amarrada. Fatos que pareciam perdidos no meio da segunda temporada fizeram sentindo na reta final da quinta. E talvez seja por isso que eu ainda tenho esperanças em Supernatural. Tenho esperança de que volte a ser a série que era. Boa, completa, redonda e com explicações plausíveis para os eventos ocorridos ao longo dos episódios.

Eu senti que nessa Season Premiere os roteiristas apelaram muito trazendo Sam e Samuel de volta, do inferno e do céu respectivamente, sem nenhuma explicação. Eles simplesmentes não sabem porque Sam subiu e Samuel desceu, apenas que isso aconteceu e agora (depois de um ano) eles resolvem entrar em contato com Dean porque ao que aparenta ele está sendo perseguido e corre grande perigo.

Ah, por favor.

Eu simplesmente não me conformei com a volta de Sam. Ok, ok. Sei que seria difícil apenas Dean levando a série nas costas, mas não teria como ter esperado pelo menos uns dois episódios para o Sam ter aparecido? Seria ótimo poder conhecer melhor e explorar a rotina de Dean nessa sua nova vida. 

Supernatural já foi a minha série favorita, aquela que indicava a todos os meus amigos e aquela que eu amava incondicionalmente como um fã realmente ama a sua série favorita. Hoje, infelizmente, e pelo menos por enquanto, indico a quem queira assistir apenas as quatro primeiras temporadas e alguns episódios da quinta. Eu espero morder a língua, cair do cavalo. Como disse, ainda tenho esperança no roteiro e espero que ele se amarre no final das contas. 

Nenhum comentário: