quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Event 1x01: I Haven't Told You Everything


Teve gente que gostou, teve gente que odiou, tem gente que ainda tem esperança e teve aqueles que já desistiram. Eu faço parte dos que gostaram do episódio piloto de The Event.

Considero meu ponto de vista sob a série um tanto quanto diferente. Devemos deixar claro que comparações são sempre inevitáveis, e como não iria deixar de ser com The Event a comparação veio com Lost e com FlashForward. A primeira eu, vergonhosamente admito, nunca assisti e muito menos a segunda. Então para conferir o primeiro episódio desta série eu fui como um papel em branco, completamente vazio de comparações e apenas esperando ser surpreendido ou instigado pelo piloto.

E fui.

Eu achei o piloto no mínimo quanto interessante, apesar de terem forçado a barra um pouco. A grosso modo a narrativa fluiu da seguinte maneira: Sean Walker está em um avião pilotado pelo seu sogro Michael Buchanan e aparentemente ambos estão atrás da desaparecida Leila Buchanan que é namorada do primeiro e obviamente filha do segundo. Ok, esse é o tal "EVENTO"? Não sei dizer, mas ao que tudo indica sim. Durante o episódio pudemos ver uma sequência de cenas das vidas de personagens aleatórios minutos, horas ou mesmo dias e meses antes do acontecimento no avião.

Se tem uma coisa que aprendi com Fringe é a espera. O dom da espera. Eu não irei abandonar a série, não agora. Eu irei esperar e dar um tempo tanto para que a narrativa possa fluir quanto para que eu me acostume ao modo da narrativa, se é que é esse modo que se seguirá pelo resto da série.

De uma maneira geral eu gostei sim do piloto e me deixou muito curioso, afinal no fim do episódio o avião simplesmente some no ar enquanto está vindo em direção à terra.

2 comentários:

Luciano Rodrigo disse...

Ainda estou em cima do muro quanto a The Event nao vou fazer iguala FF e abandonar no piloto mas tbm nao ficarei suportando como fiz com Lost para se ter um final mediocre, mas vou aguentar até uns 3 ou 4 episódios mais.
vamos trocar links dos nossos blogs ai
passa la no meu depois
http://worldmusictv.wordpress.com/

Dani Fuller disse...

eu lembrei de Heroes tb... e até de V...
e fui assistindo esperando o pior pelos comentários rápidos q havia lido..
eu curti bastante.. até me surpreendi.. achei o máximo o sumiço da namorada do outro lá. (apesar de tudo isso ter aparecido no trailer né... ai nunca mais vejo trailer rs). Acredito q tenha potencial sim... eu demoro a desistir das séries tb... então vamos lá... só espero q os caras ñ estraguem ela!
bjsss