sexta-feira, 10 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2x01: The Return

A longa espera acabou e The Vampire Diaries retorna, apresentando um episódio de abertura rápido, sensual, surpreendente e dramático.

O episódio inicia-se exatamente onde a temporada anterior termina, com Elena entrando em casa e descobrindo que seu tio John está na cozinha, sangrando e com os dedos cortados.

Os fatos acontecem bem rápido e vamos descobrindo muito coisa ao mesmo tempo. Jeremy não se torna um vampiro, Caroline está em estado crítico em um hospital e Damon logo se dá conta de que Katherine está volta.

O que me deixa surpreso é ele ter demorado tanto para perceber isso, eu achava que um vampiro podia sentir a presença de outro. E mesmo que não sentisse, Elena e Katherine são completamente diferentes minha gente (cabelo, roupa, jeito. Basicamente uma é a 'santa' e a outra é a 'bitch'). E ninguém percebe! Outra coisa que me deixou surpreso foi aquela trilha sonora da cerimônia de condolências do prefeito. Enquanto o filho dele e seu tio se embriagam no escritório, a música de fundo é praticamente uma baladinha. Vai entender.

E falando em filho do prefeito, nesse episódio descobrimos que ele possui uma certa maldição de família [lembram dos assustadores olhos dele na Season Finale? Pois é!]. Porém é apenas uma deixa, não é explicado nos mínimos detalhes essa maldição.

Damon, o eterno bad boy, é deixado às traças por Katherine que o conta a verdade dizendo que nunca o amou, sempre amou Stefan. É aí que o episódio se torna todo melodramático. Damon afoga suas magoas na bebida, força a barra com Elena e mata o seu irmão que não é o único que morre nesse episódio, afinal o episódio termina completamente na vibe 'Jogos Mortais' com Katherine matando Caroline no hospital e mandando um recado para os irmãos Salvatore. "O jogo começou".

Pois é, e alguém ainda duvida que essa temporada é completamente da Katherine e ela ainda vai dar o que falar?

Nenhum comentário: